Fundo ambiental apoia projeto desenvolvido pelo ISQ e a EDIA

O ISQ recebeu, no mês de outubro, o Presidente da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva), Pedro Salema, com o objetivo de dinamizar projetos conjuntos em prol do desenvolvimento sustentável.

Um desses projetos é o projeto “Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva” (URSA), que foi premiado pelo Fundo Ambiental Português, no âmbito do programa “Apoiar a Transição para uma Economia Circular”. O URSA ficou em 3º entre as 66 candidaturas apresentadas a nível nacional e vai receber agora uma verba de 50 mil euros para o desenvolvimento de um plano de implementação.
O projecto foi desenvolvido em parceria com o ISQ e visa criar um conjunto de unidades de recolha, tratamento e transformação de subprodutos agrícolas em fertilizantes para a aplicação no solo.

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta