3ª edição da formação sobre lesões músculo-esqueléticas ligadas ao trabalho

O SO – Intervenção em Saúde Ocupacional do ISQ abriu uma 3ª edição da ação de formação intitulada “Avaliação de Risco de Lesão Músculo-Esquelética ligada ao Trabalho (LMELT)“. Realiza-se no dia 19 de outubro, no ISQ, em Oeiras.

Esta nova edição pretende dar resposta à crescente preocupação associada às lesões músculo-esqueléticas ligadas ao trabalho e destina-se a ergonomistas, diretores de serviços de segurança e saúde, médicos do trabalho e outros técnicos da área da segurança e saúde no trabalho.

Uma vez que as LMELT afetam a capacidade produtiva dos trabalhadores, pretende-se que no final da ação de formação, os participantes consigam identificar as situações e fatores de risco suscetíveis a LMELT, conheçam as principais medidas preventivas e conheçam as diferentes metodologias de avaliação de risco, como por exemplo, a metodologia Ergosoft, uma aplicação de métodos de análise e avaliação que detalha a situação de trabalho, os fatores de risco e, acima de tudo, as medidas necessárias para evitar lesões.

Mais informações em: http://bit.ly/2tFMvs7 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta