UM PROJETO QUE REFORÇA A COOPERAÇÃO ENTRE ISQ E TAP

Representantes de ambas as entidades realçam não só a importância do projeto AIRMES, como também o facto deste constituir mais uma oportunidade para o estreitamento das relações que há anos se vêm desenvolvendo entre o e a TAP.

Margarida Pinto, responsável do Departamento de Investigação e Desenvolvimento do , sublinha a propósito:

“Este projeto prossegue a estreita colaboração entre o e a TAP, em particular na área da e desenvolvimento, em que o realizou em conjunto com a TAP projetos na área da manutenção industrial. Em finais de 2015 terminou com sucesso um projeto conjunto no âmbito do Quadro Europeu FP7. Um projeto focado no desenvolvimento de metodologias avançadas para a área da não destrutiva de aeroestruturas em compósito, com a TAP-ME. Para o , a participação neste projeto europeu significa mais um passo no reconhecimento do como infraestrutura tecnológica de apoio e interesse estratégico para o sector da , através do desenvolvimento de tecnologia e competências para um sector tão diferenciador como é este, cumprindo assim mais uma vez o seu sentido de missão no apoio à nacional”.

Por seu lado, Joel Ferreira, coordenador do Projeto AIRMES, reforça:

“A experiência do foi fundamental para o sucesso da proposta do AIRMES e para garantir coordenação portuguesa do projeto. O esteve ao lado da TAP desde o início do processo e contribuiu de forma decisiva para ultrapassar as maiores dificuldades quando a coordenação portuguesa chegou a estar ameaçada e até a própria viabilidade do consórcio e do projeto. Vítimas da falta de dimensão e massa crítica, as empresas portuguesas precisam de cooperar para terem vantagem competitiva em projetos de inovação quando comparadas com os seus pares europeus. A parceria da TAP e do nesta área dura há bastante tempo e da nossa parte temos todo o interesse em prolongá-la por muitos e bons anos”.

Sofia Almeida Bernardo

Sofia Almeida Bernardo

RESPONSÁVEL DE COMUNICAÇÃO DO


Pós-Graduação em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia no ISEG e Licenciatura em Comunicação Social na Universidade Católica Portuguesa.
Sofia Almeida Bernardo

Latest posts by Sofia Almeida Bernardo (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta