AFNOR certifica ISQ na área aeronáutica e espacial

  O sistema de gestão da qualidade implementado pelo ISQ no âmbito dos ensaios de materiais, mecânicos, dimensionais e de controlo não destrutivo para a indústria aeronáutica, espacial e de defesa foi certificado pela AFNOR. Esta certificação é o reconhecimento das capacidades do ISQ nesta área e constitui mais um passo no esforço continuado para o desenvolvimento do centro de ensaios aeronáuticos em Castelo Branco, Portugal, contribuindo através de competências técnicas específicas e experiência, para o posicionamento de Portugal na Europa, num sector tão selectivo como o da Aeronáutica. O ISQ possui já uma grande experiência no sector aerospacial fruto da sua participação, entre outros, no Projecto CUST da ESA – Agência Espacial Europeia, que envolveu o desenvolvimento de um novo painel de revestimento para o andar orbital de um lançador europeu e do envolvimento no ESQS, um Agrupamento Industrial de Empresas Europeias formado, entre outros, pelo ISQ, APAVE, TÜV SUD, GTD, INSA, para prestar serviços de gestão de operações, inspecções técnicas, análises de risco e análise/desenvolvimento de procedimentos para os sistemas de lançamento Ariane 5, Soyuz e Vega, no Centro Espacial Europeu da Guiana Francesa. O ISQ é membro fundador do recém-criado AEROCLUSTER PORTUGAL, um Cluster Aeronáutico de natureza tecnológica e de interesse estratégico nacional.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta