Conferência “Responsabilidade Social das Organizações – Um Guião para a Sustentabilidade”

  O ISQ em parceria com a EWF (European Welding Federation) organizou no passado dia 17 de Setembro a Conferência Final do Projecto CSR Matrix intitulada “Responsabilidade Social das Organizações – Um Guião para a Sustentabilidade”, que contou com acerca de 150 participantes representantes de empresas, institutos, câmaras municipais e ongs. Nesta Conferência partilhou-se o estado da arte da Responsabilidade Social em Portugal, Roménia e Chipre, através “diversos olhares” empresariais, formativos e educativos, e empreendedorismo, contando com oradores nacionais e internacionais com reconhecida experiência profissional no âmbito da Responsabilidade Social: Margarida Segard (ISQ); Ana Cunha (PROALV), Bernardo Hourmat (EWF); Ana Azevedo (ISQ); Gonçalo Rebelo Pinto; Alexandros Antonaras (Universidade de Nicosia – Chipre); Mircea Fuciu (Universidade de Sibiu – Roménia); Miguel Araújo (CARRIS); Francisco Marques (ANQEP); Arminda Neves (ACT); José Soares Ferreira (Rede RSOPT) e André Magrinho (Fundação AIP). Esta Conferência foi uma excelente oportunidade para debater e reflectir sobre a introdução de ferramentas de gestão (tais como a RSO GLOBAL, marca do ISQ), que promovem a sustentabilidade das organizações, começando pelas pessoas enquanto principais impulsionadoras de práticas organizativas responsáveis, contribuindo igualmente para a produtividade das organizações e para o desenvolvimento de todos os colaboradores. O objectivo geral do projecto CSR Matrix é transferir uma metodologia de gestão de responsabilidade social e adaptá-la aos países parceiros através da utilização de uma ferramenta de auto-avaliação da responsabilidade social nas organizações e do desenvolvimento de cursos de formação neste âmbito. O modelo de gestão inerente ao Projecto CSR Matrix deu um significativo passo, ao permitir a auto-avaliação de diferentes tipologias de organização em função da sua dimensão por número de colaboradores, o que permitiu monitorizar e medir a evolução e o desempenho de cada etapa do processo de integração dos princípios de Responsabilidade Social e Sustentabilidade nas várias organizações europeias. Mais um passo para a promoção da Responsabilidade social em Portugal, promovido pelo ISQ e pela Rede de Responsabilidade Social Portuguesa, do Chipre e Roménia.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta