Coordenador do novo Programa Erasmus+ visita ISQ

  A convite do Conselho de Administração, o Director da Educação e Formação Profissional da Comissão Europeia e Coordenador do novo Programa Erasmus+, António da Silva Mendes, visitou, no passado 13 de Fevereiro, o campus ISQ em Portugal, onde teve oportunidade de se inteirar das boas práticas e do significativo know-how tecnológico do ISQ. Antes de marcar presença no Teatro Thália, para o lançamento oficial do Programa Erasmus+ em Portugal, António Silva Mendes acompanhado pelos presidente e administrador do ISQ, Manuel Cruz e José Oliveira Santos, reservou o período da manhã para visitar os laboratórios, o Centro de Formação e a Escola Tecnológica de Soldadura e Energia do ISQ. O Coordenador Europeu do Programa Erasmus+, revelou satisfação pelas competências e capacidade técnica e de I&D e Inovação instaladas no ISQ, que sustentam a formação “Work-based Learning”, integrada no modelo de formação ISQ e exclusiva ao nível dos programas institucionais nacionais. Temas como empreendedorismo, inovação, qualidade, parcerias estratégicas foram indicados por António Silva Mendes como factores característicos do ISQ e simultaneamente enquanto temas centrais nas políticas europeias, suportadas pelo novo programa para a educação e formação profissional – Erasmus+. Provocar alianças estratégicas entre formação e empresas foi o desafio lançado pelo representante da Comissão ao qual o ISQ dará certamente sequência na sua estratégia de crescimento e internacionalização.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta