E-learning para empreendedorismo de jovens desempregados

  Curso piloto de e-learning para empreendedorismo foi implementado pelo ISQ, envolvendo 10 jovens desempregados, no âmbito do projecto europeu YES – Competências em empreendedorismo para jovens desempregados (Youth Unemployment: Fostering Entrepreneurial Skills). Este curso, que terminou no passado dia 17 de Junho, foi desenvolvido no âmbito de um projecto Europeu de Investigação e Desenvolvimento, co-financiado pelo Programa Life Long Learning, Leonardo da Vinci, que permitiu a adaptação e melhoria de um curso e-learning originalmente criado pelo Instituto Grego para o Empreendedorismo. No âmbito deste projecto, com base em diagnósticos desenvolvidos em cada país (Portugal, Turquia, Espanha, Grécia) foram formados os e-tutores, adaptados todos os materiais e implementados cursos de formação piloto. De 9 a 17 de Junho, um grupo de jovens seleccionados pela Junta de Freguesia de Sta. Maria dos Olivais, entidade que abraçou este projecto-piloto com o ISQ, receberam e-training durante 10 dias, repartido por sessões presenciais nos Olivais e sessões online (assíncronas). O curso permitiu aos jovens criar e descrever uma ideia de negócio e um plano de negócios, com viabilidade de implementação, estimulando o espírito empreendedor de cada um e a familiaridade com a terminologia e técnicas específicas que permitem o acesso a crédito e a parcerias.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta