Empresas do setor energético discutem futuro dos projetos de eficiência energética nas escolas

No âmbito do projeto ClimACT “Acting for the transition to a low carbon economy in schools – development of support tools”, o desenvolveu, hoje, dia 27 de março, nas instalações , uma reunião focus group com diferentes empresas do setor energético para conhecer as reais necessidades do mercado.

Esta reunião, inserida no âmbito do projeto ClimACT do programa Interreg SUDOE, teve como objetivo orientar o desenvolvimento de uma plataforma para desbloquear a implementação de projetos de eficiência energética em escolas. A fomentação da comunicação entre escolas e empresas do setor energético, para o futuro desenvolvimento de projetos de eficiência energética, esteve também presente.

O ClimACT pretende levar às escolas uma política de baixo carbono através do desenvolvimento de ferramentas de apoio que permitam aumentar a  eficiência energética das mesmas. Esse aumento da eficiência energética será feito através da gestão inteligente de recursos, energias renováveis e alteração de comportamentos. Por outro lado, está previsto ainda o desenvolvimento de modelos de negócio e de novas estratégias de gestão energética para as escolas, bem como o desenvolvimento de ferramentas educacionais ou a criação de uma rede temática na região do Sudoeste da Europa para promover a consciencialização e a capacitação.

Além do , fazem parte do projeto o Instituto Superior Técnico, a Edigreen e a Associação Bandeira Azul da Europa. O projeto conta ainda com a participação de 2 entidades espanholas e uma do Reino Unido.

ISQ

ISQ

O é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta