Farnborough Airshow

Farnborough Airshow

  O ISQ esteve de 9 a 15 de Julho, na Feira Internacional de Aeronaútica e Espaço, em Farnborough, no Reino Unido onde integrou o Pavilhão de Portugal conjuntamente com outras empresas nacionais, nomeadamente a TAP, a Optimal, a Tekever, a Critical Software, Critical Materials, o CEIIA, a EEA entre outras, com actividades em domínios complementares. Esta iniciativa do AICEP Portugal Global, integra-se na continuação da promoção do Cluster Aeronaútico Nacional a nível Internacional, à semelhança do que tem vindo já a ser feito nas duas últimas edições em Le Bourget e Farnborough, em 2011 e 2010 respectivamente. Farnborough Airshow contou com cerca de 120.000 visitantes e é, à semelhança da sua congénere francesa, Le Bourget, considerado um dos maiores certames internacionais na área da Aeronáutica, Espaço e Defesa, com a participação dos maiores expositores do sector a nível mundial, nomeadamente EADS/Airbus, Boeing, EMBRAER, Finmeccanica, SAFRAN entre outros. O Pavilhão de Portugal foi visitado por alguns destes “stakeholders” onde se destaca especialmente a presença da EMBRAER a qual se encontra cada vez mais sinérgica com o Cluster Aeronáutico Português. A feira contou ainda em exposição com o A380 da Airbus e o seu concorrente 787 Dreamliner bem como com uma réplica da nave espacial Virgin Galactic. Destaca-se ainda neste certame, a presença da empresa nacional Tekever, a qual teve em exposição um avião não tripulado (AR5 Life Ray) e o primeiro UAV certificado para voar no espaço aéreo da feira. O AICEP está mais uma vez de parabéns pela iniciativa, organização e consolidação de um número significativo de empresas qualificadas que se apresentaram efectivamente como um Cluster de competências integrado, evidenciando a sua relevância tecnológica e mais valia num sector partricularmente selectivo como o da Aeroespacial e Defesa. Mais informação sobre as competências e actividades do ISQ no sector aeroespacial pode ser consultada em http://www.isq.pt/Farnborough/. Contactos Margarida Pinto (I&D) Paulo Chaves (ISQ Internacional)  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta