Siga-nos em:  

PESQUISAR
CURSOS NOVOS
FORMAÇÃO CONTÍNUA
PÓS GRADUAÇÕES
SEMINÁRIOS
VIDA ACTIVA
ECOTERMOLAB
plano de formação | Energia
CURSOS FINANCIADOS
ESPECIALIZAÇÕES
PASSAPORTE DE SEGURANÇA
e Reciclagem de Passaporte
FORMAÇÃO DE SOLDADORES
QUALIFICAÇÃO DE SOLDADORES
 
subscreva a nossa divulgação
 
CONHEÇA
E3
EXECUTIVE EXPERTISE FOR ENGINEERS ISQ
ECOTERMOLAB
 
SAIBA MAIS
BOLSA DE FORMADORES ISQ
Protocolo BBVA
 
visita virtual ao ECOTERMOLAB
 
download catálogo
 

   

   

    Help those suffering in the Horn of Africa

    Play Freerice and feed the hungry


 Consulta
 
 Qualificar para empregar mais de 550 desempregados

Pesquisa alargada:


[ Pesquisa avançada ]




Pesquisa por Região:



 

Sabemos que uma das principais causas para a estagnação do país é o baixo nível de qualificação dos recursos humanos.

Apenas 35% dos portugueses com mais de 25 anos terminaram o 2.º ciclo de escolaridade, o que, comparado com 86% na Alemanha, 84% na Finlândia e 72% em França, é francamente baixo.

Em Portugal, existem neste momento (valores extrapolados de Fevereiro 2014) 87.682 desempregados com menos de 25 anos. Só em Lisboa e Vale do Tejo são 24.257, dos quais apenas 3.351 recebem algum subsídio e sendo a maioria (52%) constituída por mulheres.

Para combater estes números, o IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) atacou em duas frentes em termos de formação: cursos de Aprendizagem e cursos da medida Vida Activa (novo a executar em 2013/2014).

Diário Económico, 09 de junho
Há 400 estágios no programa Qualificar para empregar
In Expresso - Emprego- 03-05-2014

O ISQ é parceiro do IEFP para estas duas frentes em Lisboa, no Norte e em Sines, estando em análise um alargamento para nível Nacional.

Somos uma entidade formadora que desde 1994 já formou mais de 150 mil pessoas e ministrou quase um milhão de horas de formação e queremos estar ao lado do IEFP para melhorar a empregabilidade em Portugal.

Fazemo-lo com o que temos de melhor: o nosso know how, a nossa tecnologia e a nossa inovação. Com cursos certificantes e qualificações que mudam a vida das pessoas, preparando-as para áreas onde existe de facto empregabilidade. Apostamos na eficácia da formação.

Por estes motivos, o ISQ irá formar, só em 2014, no âmbito destas medidas mais de 550 desempregados jovens e adultos, dos quais cerca de 400 serão colocados em prática em contexto de trabalho (estágios de 3 meses) em empresas.

Estas pessoas estarão qualificadas para profissões como técnico de manutenção industrial, técnico de instalações eléctricas, instalador e soldador de redes de gás (com atribuição de carteira profissional), mecânicos de aparelhos a gás e aquecimento central (com atribuição de carteira profissional), técnico de qualidade e higiene alimentar entre outras nas áreas de energia, automação, manutenção industrial.

No ISQ, acreditamos em Qualificar para empregar e, através da nossa vasta rede de contactos, iremos conseguir colocar cerca de 400 pessoas em estágios sem qualquer encargo para as empresas que os receberem, como prevêem os Programas do IEFP.

As empresas que entenderem receber estagiários qualificados pelo ISQ serão nossos parceiros neste objectivo.

Se quiser candidatar-se a receber um estagiário qualificado pelo ISQ durante três meses sem qualquer custo contacte-nos para: qualificar.empregar@isq.pt


empresas que já são nossas parceiras

 Cursos em destaque





 CAMPANHA DE VERÃO

CERTIFICAÇÃO DE SOLDADORES
140€/Exame
Dias 06 e 27 de Agosto de 2014 nos seguintes exames:
SER – CHAPA 12 OU 15 mm
SER - TUBO DE 4 OU 6 POLEGAGAS
TIG - TUBO DE 2 POLEGADAS
SER E TIG - TUBO DE 4 OU 6 POLEGADAS
MAG - CHAPA DE 12 OU 15 mm
FIO FLUXADO -CHAPA DE 12 OU 15 mm
JUNTA TOPO A TOPO EM AÇO CARBONO
     (saber mais >>)



 CURSOS DE SOLDADURA

PROMOÇÃO DE 25% DESCONTO NOS CURSOS INICIADOS EM AGOSTO
SER, TIG e MAG
Soldadores/as com experiência: a duração será ajustada em função da experiência.
Possibilidade de Realização de 1 Exame de Qualificação de Soldador/a segundo a EN-287, com vista à obtenção do Certificado de Soldador/a.
Local de realização: Oeiras
     (saber mais >>)



 CURSOS DE SOLDADURA PÓS LABORAL
 SER, TIG, MAG ou Fios Fluxados

Pessoas sem experiência: 160 horas
Soldadores/as com experiência: a duração será ajustada em função da experiência
Possibilidade de Realização de 1 Exame de Qualificação de Soldador/a segundo a EN-287, com vista à obtenção do Certificado de Soldador/a.
Local de realização: Oeiras
Inscrições até: 17/09/2014
     (saber mais >>)



 WORKSHOPS DE SOLDADURA

Porque por vezes surge a duvida se se gosta da profissão de soldador, o ISQ criou a oportunidade de um primeiro contacto com a soldadura através de wokshops de SER, TIG e MAG em Aço Carbono. Local de realização: Oeiras.      (saber mais >>)



 CURSO DE SOLDADURA TIG EM TUBO DE AÇO INOXIDÁVEL

Para soldadores experientes a oportunidade de frequentar uma formação em Aço Inoxidável a um preço promocional com possibilidade de realização de um Exame de Soldador. Local de realização: Oeiras.
     (saber mais >>)



 CURSO DE OXICORTE

Novo! Local de realização: Oeiras.      (saber mais >>)



 Notícias

 ISQ vai colocar 400 desempregados a estagiar
 em empresas.



 Formação ISQ



 Marques Mendes destaca ISQ como "O Melhor
 da Semana".


 
 Formação à Medida

Caso a sua empresa pretenda que a formação decorra nas vossas instalações, poderão sempre optar pela modalidade de formação Intra-Empresas. A Formação à Medida possibilita ajustar qualquer um dos programas de formação do nosso catálogo à realidade das organizações, apostando fortemente na integração e na inovação. Para isso será necessário que solicitem a elaboração de uma Proposta de Formação. Este documento conterá todas as informações comerciais e de logísticas necessárias ao desenvolvimento dos nossos cursos deste Catálogo nas vossas instalações. A ficha de consulta pode ser preenchida aqui.




 Diferenciação ao cubo

Inserido na Direção de Formação do ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade, o E3 - Executive Expertise for Engineers é uma marca especializada em pós-graduações que pretende ser símbolo de excelência na formação de engenheiros, tendo sempre em vista as necessidades do mercado de trabalho. Um departamento de formação distinto, cuja tónica incide, especialmente, na prática profissional e na inovação.
     (ler Qualidade&Inovação.pdf >>)




 Formandos do ISQ da Pós Graduação em
 Energias Renováveis fazem visitas guiadas

Visando reforçar a oferta de formação pós graduada na área da energia, o ISQ iniciou no passado mês de Junho de 2013, a primeira edição do curso de Pós graduação em Energias Renovaveis e Eficiência Energética.
Nesta 1ª edição, levámos os nossos formandos à central Hidro eléctrica do Alqueva, visitámos uma central Solar em operação (com o apoio do parceiro EuroSolar), ficámos a conhecer o Parque Eólico em Almargem do Bispo em Sintra e visitámos uma unidade industrial de exploração de Biocombustíveis- Iberol.
A 2ªedição deste curso está calendarizada e prevista iniciar em Outubro deste ano.      (saber mais >>)



 Testemunhos
Desde já os meus parabéns à direção, às colegas administrativas e a todo o corpo docente da pós-graduação em Gestão da Manutenção que foram excelentes durante todo o curso. Sem dúvida que esta é uma das melhores, senão a melhor, pós-graduação para a área da manutenção industrial que temos em Portugal. Muito obrigado.
Estou realmente satisfeito por ter concluído este curso e ter aprendido tanto em tantas áreas.
Novamente, muito obrigado.
    Nuno Grilo


Gostei bastante do seminário HACCP, achei muito útil e interessante, tendo o Eng. Vasco transmitido a matéria de uma forma bastante acessível, clara e bem estruturada.
    Tiago David


Esta formação excedeu as minhas expectativas. As informações que obtive foram claras e objectivas o que me irá ajudar posteriormente no meu trabalho.
    Cristina Loureiro, Recursos Humanos, Hydro Alumínio Portalex, S.A.


Gostaria de lhe apresentar os meus agradecimentos e felicitações pela excelente organização das aulas e matéria leccionada.
    Sara Rodrigues, Sovena


O Programa correu muito bem, os consultores foram muito competentes, flexíveis e a formação foi adequada.
    Daniel Pinto, Daniel Pinto S.A.


Foram atingidos valores significativos que se traduzem no reconhecimento por parte de todos os intervenientes da importância que hoje reveste a formação, no processo de qualificação e valorização dos recursos humanos.
    Prof. Dr. Américo Afonso, Clínica Particular de Barcelos


Foi uma oportunidade muito interessante diagnosticar os pontos críticos da empresa. Ajudou-me a ter consciência mais clara das minhas dificuldades, pelo que toda a dinâmica de formação e consultoria implementada foi um sucesso, excedendo as expectativas.
    José Carlos Ramos, Miráramos


Os resultados foram óptimos e a intervenção foi muito útil.
    Pedro Barbosa, Cais


[O Programa Formação PME] Foi sem dúvida uma mais valia nas áreas dos Recursos Humanos, gestão e planeamento de obras.
    José Matos, Euroberço


Foi com grande satisfação que li o email que me enviou. Agradeço-lhe Catarina, a sua disponibilidade para escutar e agir em direcção da resolução da questão colocada.

Os meus parabéns pela sua iniciativa, e ao ISQ por estar disponível para aceitar a nossa sugestão.
   


Como profissional na área da Gestão de Energia participei na primeira edição do curso de Implementação de Sistemas de Energia.

As expectativas iniciais foram suplantadas, trata-se de uma norma extremamente importante no cenário actual em que a gestão dos consumos de energia é fulcral. A EN 16001 apresenta-se como uma ferramenta fundamental do Sistema de Gestão e que facilmente se adiciona aos sistemas já existentes.

Acredito que a sua implementação será uma realidade num futuro muito breve pois as vantagens da adopção das metodologias apresentadas durante esta formação são evidentes.

Aconselho a frequência deste curso a todos aqueles que se preocupem com uma efectiva Gestão de Energia.
    Dolores Campaniço Nobre – Responsável de Serviço VISTEON


Destaco neste curso a capacidade de síntese na abordagem das diversas matérias e o método didáctico como foram simuladas as situações reais de inspecção. Conteúdo programático adequado face aos objectivos inicialmente definidos e uma coordenação pedagógica de qualidade.

Em suma, nota francamente positiva para a Coordenação Técnica deste curso e para o ISQ pela reconhecida qualidade de formação que o vem caracterizando.
    André Teles – Responsável de Manutenção da RARI - Construções Metálicas, Engenharia, Projectos e Soluções Industriais, SA


Relativo ao curso, achei o curso bastante objectivo e completo, isto porque os temas abordados explicam o porquê da necessidade de se realizar a inspecções às soldaduras, ajudando os futuros inspector a saber o que deve procurar e a reconhecer a diferença entre imperfeições e defeitos.

No final do curso poder experimentar com peças reais a identificação de defeitos e definir se eram aceitáveis ou não de acordo com um exemplo da documentação que acompanha a construção de estruturas soldadas, é muito bom para se ter uma noção de como se aplica a teoria num caso real.

Algo muito importante foi a explicação da documentação que deve acompanhar a construção de estruturas soldadas, bem como as normas que podem auxiliar para a criação dessa e um como nós inspectores nos devemos comportar perante algumas situações.

Em conclusão gostei muito de fazer o curso, e posso dizer que adquiri as bases para poder fazer inspecções de soldadura.
    Ana Rita Cordeiro Santo - Assessora técnica SCMA - Sociedade de Consultores Marítimos, Lda


Grande rigor nos conteúdos, exigência pedagógica e monitores experientes são factores que aliados a um acompanhamento eficaz e a uma grande disponibilidade e flexibilidade da estrutura do ISQ , têm permitido desenvolver e consolidar uma excelente relação de parceria na área da formação profissional.
    Dr. Paulo Pinto, DRH: Responsável de Formação, Galp Energia


O Instituto de Soldadura e Qualidade demonstra um elevado profissionalismo no planeamento de formação profissional “à medida”, que reflecte as competências técnico-pedagógicas e a facilidade de comunicação com a equipa Técnica e com os formadores. Tais características têm vindo a revelar-se fundamentais para a adaptação da formação à realidade dos trabalhadores do Município de Oeiras na área da Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.
    Vânia Bruno, Município de Oeiras, Divisão de Formação


A competência, o rigor, a elevada especialização e a disponibilidade de todos os colaboradores do ISQ, tornam esta organização numa referência de qualidade, sobretudo nas áreas de formação.
    Irene Lima, Divisão de Gestão de Recursos Humanos


Para mim a área de formação do ISQ traduz-se em profissionalismo e qualidade de serviço.
    Eng. Ana Nunes, Portucel Soporcel


A formação no ISQ é sem dúvida a melhor forma de ganhar competências em áreas mais específicas. Os formadores transmitiram bases teóricas sólidas aliadas de um conhecimento prático da nossa realidade. Um investimento excelente para futuros desafios profissionais.
    Stefan Pedroso, DINERGIA,S.A.


Já algum tempo que ando para lhe escrever, mas só agora tive oportunidade.

Queria que soubesse, que estou neste momento a estagiar numa empresa em que toda a sua actuação está ligada à Energia e Eficiência energética, e que para a minha selecção teve um peso preponderante a quase concluída Pós-graduação em Gestão da Energia, Eficiência Energética, do ISQ!

Esta Pós-Graduação para além de me ter dotado de competências na área da Eficiência Energética, é bastante reconhecida!

Queria partilhar isto consigo e mais uma vez agradecer-lhe todo o seu apoio!
    Catarina Tomé Martins


    [ ver todos os testemunhos ]

2011 © ISQ
Site optimizado para Internet Explorer 6.0 ou superior. Resolução 1024 X 768.