Grow to Green apresenta projecto em Abu-Dhabi

  A Grow to Green, participada do ISQ e da ARALAB, esteve em Março, em Abu-Dhabi, no Global Forum for Innovations in Agriculture (GFIA 2015), evento mundial de referência sobre tecnologia e agricultura sustentável. A participação contou com uma câmara climática a funcionar de forma autónoma, demonstrando in loco que com a tecnologia Indoorfarming é possível cultivar frescos saudáveis, em ambiente controlado, sem adição de herbicidas e pesticidas, de forma rápida e sustentável. O Indoorfarming, vem demonstrar não só que é possível cultivar vegetais sem recurso a solo ou luz solar mas também que é possível fazê-lo de forma sustentável com baixos consumos de água e energia, economicamente rentável e com um produto final de qualidade superior. O projecto está a ser desenvolvido em Castelo Branco, apoiado no laboratório de eficiência energética do ISQ, contando com a participação de uma equipa técnica multidisciplinar. A Grow to Green estima exportar esta tecnologia para países do Médio Oriente e outras regiões com deficiência ao nível da água ou com condições naturais adversas à produção de frescos. As instalações de Indoorfarming têm como potenciais clientes os grandes produtores de hortícolas. Já os equipamentos deste tipo são dirigidos a restaurantes de gama alta, hotéis e cadeias de distribuição.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta