Grupo ISQ disponível para ajudar no combate à Legionella

A Legionella encontra-se em ambientes aquáticos naturais e também em sistemas artificiais como sejam redes prediais de água quente e água fria, sistemas de arrefecimento existentes em edifícios, entre outros.

Os fatores que potenciam o desenvolvimento da bactéria são, nomeadamente, a temperatura da água entre os 20°C e os 45°C, pH e zonas de reduzida circulação de água, existência de biofilme passando a representar um risco para a saúde pública.

 “De uma forma geral, constata-se que, apesar das várias sensibilizações realizadas pelas entidades competentes e da existência de legislação, o facto de ter deixado de ser obrigatório o controlo da avaliação da qualidade do ar aquando da emissão do certificado energético, verifica-se um défice na realização desta avaliação e na definição dos programas de manutenção que permitem assegurar o controlo da Legionella”, alerta Maria Manuel Farinha, responsável do departamento de segurança e ambiente/consultoria técnica e inspeção do ISQ.

O Grupo ISQ presta às empresas o serviço de avaliação da qualidade do ar interior que consiste na identificação dos sistemas a controlar, recolha de água e zaragatoas, identificação e quantificação da bactéria, definição das medidas a implementar e, consequentemente, o mais adequado plano de manutenção a adotar.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta