Grupo ISQ ganha concurso público internacional da GASCO no Abu Dhabi

  O grupo ISQ ganhou, através da sua empresa em Abu Dhabi – o ISQ Sultan, o concurso público internacional para realizar testes e inspecções aos sistemas de protecção catódica dos pipelines e tanques operados pela Abu Dhabi Gas Industries (GASCO), a operadora de Liquid Natural Gas (LNG) do Abu Dhabi. O contrato vale cerca de 600 mil dólares e tem uma duração prevista de três anos. O grupo ISQ começa já este mês a inspeccionar os sistemas de proteção catódica nas tubagens de oil & gas da maior fábrica de processamento de LNG do mundo. Este novo contrato na península arábica está em consonância com a estratégia de transferência de conhecimento e diversificação de negócios que o Grupo ISQ tem perseguido no Médio Oriente. No projeto estarão envolvidos vários engenheiros do ISQ Sultan, mas no primeiro ano serão também deslocados para a equipa, a partir de Portugal, engenheiros do Laboratório de Materiais (LABMAT) do ISQ Portugal, com o objetivo de transferirem know how na área da proteção catódica. O grupo ISQ trabalha no Abu Dhabi há 10 anos, onde tem prestado diversos serviços de consultoria e auditoria a laboratórios e instalações petrolíferas, peritagens de acidentes e análise de problemas complexos, avaliação de integridade de equipamentos industriais críticos, ensaios e formação profissional. Com a GASCO, colabora desde 2010, tendo participado em projetos de manutenção e integridade estrutural e de estudo de tempo de vida restante em algumas das suas fábricas mais antigas.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta