Grupo ISQ marca presença em feira de criatividade e inovação

Grupo ISQ marca presença em feira de criatividade e inovação

  O ISQ esteve presente no Festival IN 2015, que aconteceu em Abril na FIL de Lisboa. O objectivo do evento foi divulgar criatividade e inovação. Neste contexto, o Grupo ISQ marcou a sua presença no núcleo 4 CREATIVE CITIES – Investigação e Produtividade, procurando transmitir a diversidade de operações e inovação que o caracterizam, nas mais diversas áreas. Estiveram expostos projectos criados pelo departamento de I&D como o HI-trust (scanner para inspecção de componentes em serviço e a alta temperatura) e o SAFEnergy (sistema automatizado e modular de inspecção de tubagem de diferentes diâmetros através de ultrassons avançados – TOFD e Phased array). No stand do Grupo ISQ foi possível ver também um modelo real do IXV (Intermediate eXperimental Vehicle) à escala 1:10. Tratou-se de um exemplo da mini nave espacial, da ESA (Agência Espacial Europeia), que o Grupo ISQ ajudou a desenvolver. As prateleiras Grow to Green apresentaram ainda um modelo reduzido do seu conceito de produção hortícola em ambiente controlado, e o ISQElearning e a BIN disponibilizaram informação sobre as mais recentes inovações desenvolvidas ao nível das tecnologias de informação e comunicação. No stand do Grupo ISQ esteve sempre em funcionamento uma câmara termográfica, que em vez das habituais inspecções a materiais, fotografou visitantes, e os deixou curiosos por conhecer a sua imagem a cores e com temperatura.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta