Grupo ISQ supervisiona projecto de fibra óptica premiado pela Europa

  O Grupo ISQ assumiu a supervisão da execução das redes de fibra óptica de nova geração no Alentejo e Algarve – um projecto premiado a nível europeu. O projecto incluiu a instalação, gestão, exploração e manutenção de redes de comunicações electrónicas de alta velocidade (fibra óptica), nas zonas rurais do Alentejo e Algarve. O principal objectivo foi travar a tendência de desertificação dessas zonas, procurando suprimir a inexistência de uma rede de suporte para oferta grossista de comunicações electrónicas e contribuir para a descentralização de serviços e aproximação das populações. Neste âmbito, algumas das tarefas mais relevantes do Grupo ISQ, em 35 concelhos rurais do Alentejo e Algarve, consistiram em: verificar a progressão da instalação da rede de fibra, nas suas componentes de transporte (backbone), acesso e distribuição, de acordo com o cronograma dos trabalhos; verificar (por amostragem) das continuidades e correctos encaminhamentos das fibras ópticas entre os ROE’s (Repartidores Ópticos Exteriores) e os POP`s (Ponto de Presença, onde se localizam os equipamento activos de GPON) e entre os PLD’s (pontos de ligação de clientes) e os ROE’s. Para este projecto, estimado em mais de 40 milhões de euros, foi decisivo o papel do Grupo ISQ na confirmação, em projecto e no terreno (por amostragem), das taxas de cobertura para os alojamentos de residência habitual, suportados em informação fornecida pelo Censos 2011.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta