Inspeção Baseada no Risco na BRASKEM

  O ISQ está a realizar um estudo para a implementação da metodologia Risk-Based Inspection (RBI) na Unidade de Insumos Básicos (UNIB 3) da BRASKEM em Santo André, na região da Grande São Paulo. Iniciado em meados de 2012, este projeto de três anos prevê a realização de estudos de RBI em todas as unidades de processo da fábrica petroquímica. Garante uma maior eficácia de inspeção ao realizar ensaios focados nos equipamentos com maior risco. A empresa iniciou em Setembro passado a aplicação dos resultados dos planos de inspeção gerados pelo RBI, numa paragem geral, onde estiveram também envolvidas Engenheiras da área de RBI. Desde Outubro que a parceria com o ISQ se alargou com a aplicação do RBI à fábrica do Rio de Janeiro.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta