ISQ assume presidência da PEMAS

Na Assembleia Geral de dia 27 de dezembro de 2016, Paulo Chaves, responsável pela linha de negócio da no , foi eleito Presidente do Conselho de Administração da Associação Portuguesa da Indústria Aeronáutica (PEMAS), em representação do , para os anos de 2017 e 2018.

Fundada em 2006, a PEMAS tem hoje 32 associados e é cofundadora do European Aerospace Cluster Partnership (EACP) que agrega 40 clusters de 13 países, representando mais de 6000 entidades. É uma associação privada, sem fins lucrativos, que pretende representar e promover o sector aeronáutico junto de clientes e parceiros, assim como, junto das entidades públicas nacionais ou europeias. Neste momento, a associação conta com 36 membros, onde se incluem o , a Caetano Aeronautics, a Embraer, a Optimal e o INEGI.

Portugal é um país com uma estrutura industrial constituída essencialmente por pequenas empresas, muitas delas com dificuldades em estabelecer-se no mercado. Neste contexto, a PEMAS, além de representar o setor, tem a responsabilidade de procurar acompanhar e agregar este tecido industrial, através da maior participação da portuguesa nas cadeias internacionais de desenvolvimento de tecnologia e de fornecimento industrial, em parceria com os centros de interface tecnológica, universidades e parceiros externos.

O está presente neste sector há pelo menos 20 anos. Nestes últimos anos, é de destacar a atividade que tem desenvolvido para a Embraer, no que diz respeito a prestações de serviços industriais e a projetos de desenvolvimento de tecnologia, assim como para a Airbus, no quadro do Programa CleanSky, de desenvolvimento de tecnologia.

ISQ

ISQ

O é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta