ISQ Formação faz balanço de acreditação em Tomar

ISQ Formação faz balanço de acreditação em Tomar

  O Centro de Formação de Tomar do IEFP realizou de 13 a 17 de Abril a Semana Aberta, subordinada ao tema: “Inovação e Qualificação”. Este foi um dos Centros de Formação do IEFP que o ISQ Formação apoiou desde 2013, no processo de capacitação e acreditação como ATB (Approved Training Body), no âmbito da qualificação de soldadores EWF/IIW. O ISQ/ANB foi convidado a participar no evento, que contou ainda com testemunhos da Directora do Centro de Formação, Dra. Lurdes Fernandes, e do Delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Victor Gil. Foi referido nesses testemunhos que com a Acreditação como ATB, o Centro de Formação fez uma aposta na melhoria do sistema de formação e no reconhecimento da qualificação a nível europeu e internacional, com vista ao aumento da taxa de empregabilidade dos seus formandos de soldadura. De acordo com o Coordenador Técnico do ATB do Centro de Formação de Tomar, o impacto do sistema de qualificação EWF permitiu aumentar de 18% para 100% as aprovações dos formandos, bem a taxa de empregabilidade para mais de 80%. Segundo o testemunho de empresas que habitualmente empregam formandos (soldadores) no final da sua qualificação, é notável a evolução das competências adquiridas no final do curso, comparativamente aos anteriores. Também é possível constatar as diferenças notórias na organização e regras de segurança e manutenção aplicadas agora nas oficinas de soldadura. Mais informações Ana Vicente  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta