ISQ ganha reconhecimento Internacional com Centro de Excelência para as Telecomunicações

ISQ ganha reconhecimento Internacional com Centro de Excelência para as Telecomunicações

  ISQ recebeu recentemente o reconhecimento de Centro de Excelência ITU (CoE ITU) entregue pelo ITU (International Telecommunication Union) – o Instituto Internacional das Nações Unidas para o sector das Telecomunicações. Este reconhecimento permite ao ISQ implementar programas de formação na área das telecomunicações, direcionados para as áreas de interoperabilidade, conformidade e e-waste, com certificados e diplomas do ITU, permitindo assim maior empregabilidade e mais valorização de cada trabalhador/perito qualificado. O ITU tem uma rede mundial com meia centena de Centros de Excelência para a Formação e I&D – ITU Academy, nos 5 continentes, existindo apenas 5 CoE na Europa, que operam em áreas diferentes das do ISQ: Alemanha, Polonia, Macedónia, Tunísia, Republica Checa e agora em Portugal. “Este reconhecimento de Centro de Excelência CoE ITU, que foi promovido e encorajado pela ANACOM, vem premiar o investimento que tem sido feito pelo ISQ neste sector, não só ao nível do seu Centro acreditado de Testes e Ensaios, e com reconhecimento IECEE – Worldwide System for Conformity Testing and Certification of Electrical Equipment , como também nas áreas de I&D e Formação, com particular relevo para as áreas de ITED e ITUR onde investimos fortemente para podermos operar no pais inteiro e para diversos níveis de qualificação, com equipamentos e formação prática de excelência”, refere Margarida Segard, diretora adjunta e dinamizadora deste projeto. “Gostaríamos que este reconhecimento do ISQ e consequentemente de Portugal, associado à parceria que temos com a ANACOM e outras entidades portuguesas que trabalham este sector, permitisse criar mais serviços e cursos inovadores, necessários ao mercado nacional, europeu e Palops, com certificações internacionais ITU e consequentes vantagens para desempregados, trabalhadores e empresas. As Qualificações e Certificações Internacionais são o presente-futuro nos países europeus, posicionando-nos num cenário mundial, e têm sido uma grande batalha com o apoio da Comissão Europeia, porquanto permite não apenas uma maior transparência e valorização das competências individuais, num cenário mundial, com vantagens para a valorização o capital intelectual de cada empresa”. Mais informação

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta