O ISQ no universo das telecomunicações

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade de Informação celebra-se a 17 de maio.

As têm por base um ramo industrial complexo. Enviar um email, fazer um telefonema de um ponto do mundo para outro tornou-se algo banal nos dias de hoje.

O contribui diariamente para essa facilitação e para a garantia da das , quer pelos diversos a cabos, análise de projetos, a torres de ou até mesmo pelo acompanhamento do lançamento de satélites.

Reconhecido como um de excelência ITU (CoE ITU) pelo Instituto Internacional das Nações Unidas para o setor das Telecomunicações, no final de 2015, destacam-se algumas das competências e projetos nesta área.

No âmbito do espaço, o esteve envolvido no lançamento de dois satélites de pelo lançador Ariane 5, a partir do Centro Espacial Europeu, na Guiana Francesa. Desde 2003 que presta serviços de gestão de operações, inspeções técnicas, análise de risco,  análise e desenvolvimento de procedimentos, quer para o lançamento do Ariane 5, como do Soyuz ou do Vega.

Garantir que os projetos estão de acordo com os manuais de infraestruturas de em edifícios e infraestruturas de em urbanizações é outra das competências do , essencial para as .

Mas para que tudo funcione corretamente é necessário garantir que os próprios cabos elétricos trabalhem em perfeitas condições e assegurem a conformidade dos cabos de e comunicação. Por isso a atividade do Laboratório de Cabos Elétricos – LABCAB está orientado para projetos de ensaio podendo acompanhar todas as fases de desenvolvimento de produto.

É desta forma que o contribui diariamente para a garantia e das .

 

ISQ

ISQ

O é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, , ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta