ISQ parceiro do AEROCLUSTER PORTUGAL

  Foi oficializada no passado dia 16 de Janeiro nas instalações da AICEP, a criação do AEROCLUSTER PORTUGAL, um Cluster Aeronáutico de natureza tecnológica e de interesse estratégico nacional. O ISQ junta-se assim a mais uma iniciativa nacional de natureza estratégica, contribuindo através de competências técnicas específicas e experiência, para o posicionamento nacional na Europa, num sector tão selectivo como o da Aeronáutica. O AEROCLUSTER PORTUGAL, é constituído por 13 parceiros – instituições e empresas nacionais – com competências técnicas diversas e complementares na área das aeroestruturas e sistemas. O Grupo liderado pela CAETANO AERONAUTICS, integra a ACTIVE SPACE, AERTEC, ALMADESIGN, CEIIA, CRITICAL MATERIALS, CRITICAL SOFTWARE, EDISOFT, GMVIS SKYSOFT, INEGI, ISQ, OPTIMAL, SPIN WORKS e TEKEVER. Este cluster visa agregar diferentes competências técnico-científicas e infra-estuturas nacionais, com o objectivo principal de candidatar-se a parceiro do Programa Clean Sky 2 (CS2), iniciativa tecnológica conjunta (Joint Technology Initiative), integrada no próximo Programa Quadro da Comissão Europeia, Horizonte 2020. Apresentando um perfil competitivo e de valor acrescentado a nível Europeu, o Cluster integra as competências necessárias à execução do Programa de Trabalhos previsto no CS2, bem como noutras iniciativas técnico-científicas, no âmbito do H2020. Acerca do Clean Sky 2 A JTI Clean Sky é uma parceria entre a Comissão Europeia e indústria aeronáutica que visa o financiamento de actividades de demonstração e validação em larga escala de tecnologias ambientalmente sustentáveis (demonstradores), com o objectivo de atingir o HLTC “Ultra Green Air Transport System”. O programa Clean Sky 2, previsto arrancar em meados de 2014, por um período de sete anos e com um orçamento 1,8 biliões de euros, tem como objectivo a integração do trabalho realizado no CS2, desenvolvendo e validando demonstradores em voo em diferentes segmentos. Saiba mais sobre o Horizonte 2020 e as oportunidades para a internacionalização e inovação Contactos no ISQ Margarida Pinto Paulo Chaves  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta