ISQ promove empreendedorismo para o emprego jovem

ISQ promove empreendedorismo para o emprego jovem

  O ISQ promove competências de empreendedorismo e de auto-valorização de jovens na criação do seu próprio emprego e negócio. Capacidade para resolver problemas, criatividade, orientação de produto para o mercado e competências pessoais e de comunicação, foram as temáticas mais valorizados pelos jovens que frequentaram as 8 sessões-piloto do workshop. Este workshop, dinamizado para jovens com idades entre os 18 e os 25 anos, com o 9º ano de escolaridade, baseia-se numa metodologia inovadora implementada no Ministério da Educação do Reúno Unido e Escócia, com elevada taxa de sucesso na motivação para a aprendizagem e para a criação do próprio negócio sustentável. No curso, foram desenvolvidos conteúdos específicos de empreendedorismo entre os quais – “Planear uma empresa”, “Gerar ideias empreendedoras”, “A avaliação da empresa” – e competências de autogestão pessoal e de reforço do poder e conhecimento próprios, com vista à estimulação da autoconfiança e capacidade de agir de forma emancipada e segura no ambiente social e de trabalho. Capacitar professores e formadores portugueses capazes de estimular estes grupos de jovens é o objectivo do projecto de I&D ENTER – “Empreendedorismo para o Emprego” coordenado pelo ISQ, co-financiado pelo programa LLL- Leonardo da Vinci, da União Europeia, centrado no combate ao desemprego, através da promoção do espírito empreendedor nos jovens. Mais informações Raquel Almeida

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta