ISQ promove workshop sobre metodologias de fiabilidade em Macau

O ISQ foi convidado a dinamizar um workshop sobre a aplicação de metodologias de fiabilidade ao novo projeto de colocação de 3 tubagens para admissão de água. Este novo projeto tem como objetivo arrefecer os permutadores das caldeiras de ciclo combinado da Companhia Elétrica de Macau (CEM).

O workshop contou a participação de elementos da CEM, que puderam constatar, através da realização de alguns exercícios práticos, as vantagens da aplicação da metodologia de RCM desde a sua fase de conceção e projeto. A metodologia de Risk Centered Maintenance (RCM) pretende explorar todos os potenciais modos de falha dos equipamentos, identificar as potenciais consequências dessas falhas e determinar as soluções de prevenção.

Além de participar em workshops e ações de formação sobre a implementação de metodologias de fiabilidade, o ISQ acompanhará, durante 3 anos, a aplicação da metodologia RCM em Macau.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta