ISQ reforça capacidade no sector aeronáutico

  A aposta do ISQ na construção do novo centro de ensaios em Castelo Branco vem reforçar a capacidade de fornecer serviços tecnológicos para o sector aeronáutico permitindo também um reforço nos sectores aeroespacial, da energia, oil&gas, petroquímica, automóvel e naval. A especificidade dos ensaios que aí vão ser realizados implicou a construção de um piso estruturado com uma dimensão de 16 m x 24 m, projectado para suportar cargas verticais de 40 T por metro linear de perfil. O projecto foi desenvolvido pelo ISQ em parceria com o Departamento de Engenharia Civil do Instituto Politécnico de Castelo Branco e a sua construção, sob supervisão do ISQ, foi integralmente efectuada por empresas locais. Este piso estruturado, caracteriza-se por uma profunda fundação assente na rocha mãe subjacente ao pavilhão onde foi construído, e obrigou ao estudo e projecto de uma malha de aço reforçada para permitir a actuação de elevadas cargas estáticas e dinâmicas que se irão exercer sobre as estruturas a ensaiar. Também o posicionamento, nivelamento e amarração dos perfis HEB à malha estrutural do pavimento, careceu de estudo detalhado por forma a garantir o cumprimento de todas as apertadas tolerâncias exigidas para este tipo de laboratório. A capacidade de inovação e as competências do ISQ aliadas ao conhecimento e saber das escolas e universidades e ao saber fazer das empresas envolvidas permitiram que a construção e betonagem deste piso estruturado ficasse concluída no prazo programado.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta