O Labmetro do ISQApave

ISQ vai promover formação dual na Europa em 2013

  A 13 de Dezembro, na celebração de 20 anos da EVBB – Associação Europeia de Centros de Formação Profissional – realizada em Dusseldorf, o ISQ acordou em promover, em 2013, a formação dual em vários países europeus – incluindo Portugal – através de reuniões estratégicas e promocionais, round tables, eventos, worshops, projectos de transferência e actividades de peer learning. O ISQ é membro da EVBB há 3 anos e foi convidado a integrar a Comissão Executiva da Associação em 2012, representado pela Dra Margarida Segard. A EVBB é constituída pelas maiores entidades formadoras alemães e austríacas com um volume de negócios anual entre 250-800 milhões de euros cada uma, tendo como modelos centrais de formação a formação dual e as “escolas produtivas”. O objectivo desta iniciativa 2013 da Associação, com a qual o ISQ está diariamente comprometido, é garantir que, através do know how dos seus membros, conseguiremos implementar rapidamente na Europa modelos eficientes de formação que promovam a empregabilidade dos jovens, com apoio dos seus 46 membros da EVBB e de Autoridades Nacionais e com forte envolvimento empresarial. O sistema português de Aprendizagem será também integrado neste objectivo. Está já prevista uma Conferência Europeia em Atenas “ VET and work based learning for employment: eficiencies and visions” na qual o ISQ será o keynote speaker representante da Associação Europeia EVBB.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta