ISQ verifica uniões aparafusadas em plataforma Petrobras

  O Grupo ISQ, em parceria com a empresa brasileira Brastorc, concluiu em abril o primeiro projecto de verificação de binário dos parafusos do turret, na plataforma FPSO P-47 da Petrobras. O sistema de turret é o elemento situado entre o conjunto de linhas de âncora no fundo do mar e a plataforma. Permite que esta gire em torno do sistema de ancoragem, e assim se possa orientar conforme as condições de vento e correntes marítimas. Este trabalho exigiu o desenvolvimento de procedimentos específicos e ferramentas especiais (dadas as grandes dimensões dos parafusos). Foi bem sucedido e teve como objectivo garantir a integridade da união aparafusada do turret, que suporta os esforços da interação do mar e ventos contra o navio. O FPSO P-47 está instalado no campo de Marlim da Bacia de Campos, a 183 Km da costa, em águas de 189 metros de profundidade. Tem uma capacidade de tratamento de 150 mil barris de óleo por dia.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta