Manuseamento de gases fluorados – Formação e Certificação Profissional

Manuseamento de gases fluorados – Formação e Certificação Profissional

  O ECOTERMOLAB está a desenvolver formação em manuseamento de gases fluorados em equipamentos de refrigeração, em conformidade com o Decreto Lei 56/2011 de 21 de Abril. Este documento transpõe para a ordem jurídica nacional vários Regulamentos (CE) que visam a redução das emissões de gases fluorados com efeito de estufa abrangidos pelo Protocolo de Quioto. A frequência desta formação prepara o candidato para a realização do exame teórico-prático de certificação profissional, junto de um Organismo de Certificação de Pessoas (OCP) reconhecido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Realizaram-se dois cursos de formação, envolvendo 32 participantes, que se encontram actualmente em processo de Certificação junto do OCP. Dos candidatos já submetidos a Exame, a taxa de aprovação é de 100%, um indicador claro da eficácia e qualidade da formação desenvolvida, em total alinhamento com aquilo que são as qualificações e conhecimentos requeridos a estes profissionais. Para mais informações sobre este curso, queira consultar o Catálogo de Formação. Paralelamente o ISQ prepara a extensão da actual acreditação como OCP na área da soldadura para a área da energia, em resposta aquilo que serão as novas regras de certificação profissional do sector.    

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta