Plataforma Aasta Hansteen

  A Technip Houston, empresa gestora do projecto de construção da plataforma Aasta Hansteen SPAR, adjudicou ao ISQ a inspecção do fabrico dos cabos de amarração. O ISQ vai acompanhar os ensaios em laboratório das matérias-primas, processo de fabrico e ensaios ao produto final. São inspeccionadas as várias etapas do processo de entrançamento até ao produto final, incluindo a elaboração dos olhais, tarefa esta totalmente manual. Os cabos estão a ser fabricados na Lankhorst (Grupo WireCO) na Maia e Viana do Castelo em Portugal, sendo armazenados em bobines fabricadas em Viana do Castelo, também estas inspeccionadas pelo ISQ. O campo de gás AASTA HANSTEEN está situado 300 km da costa da Noruega e a 1300 metros de profundidade. A plataforma Aasta Hansteen SPAR tem uma altura de 193 m, 170 dos quais submersos, e um diâmetro de 50 m. Esta será a maior plataforma SPAR alguma vez construída.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta