Programa Capitalizar disponibiliza 1.600 milhões de euros a PME

O Crédito Capitalizar abriu esta semana e tem à disposição das pequenas e médias empresas (PME) um montante de 1.600 milhões de euros. Espera-se que este programa de linhas de crédito para PME venha a apoiar cerca de 20 mil empresas.

O Crédito Capitalizar está estruturado em cinco linhas de crédito – micro e pequenas empresas, fundos de maneio, plafond de tesouraria, investimento geral e investimento em projetos 2020 – com montantes de financiamento por empresa entre 25 mil e 2 milhões de euros e com prazos entre os 3 e 10 anos.

O ISQ apoia as empresas que pretendam financiamento da linha de investimentos Projetos 2020, através do diagnóstico e avaliação do projeto, no desenho do projeto e das respetivas soluções técnicas e na candidatura aos sistemas de incentivos do Portugal 2020. Esta linha de financiamento conta com o montante de 300 milhões de euros e pretende assim alargar a oferta de crédito bancário para financiamento de projetos aprovados no âmbito do Portugal 2020.

 

Mais informações:

Susana Cunha- shcunha@isq.ptwww.isq2020.pt

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta