Projecto Eco-Refitec

Projecto Eco-Refitec ISQ apresenta o Projecto Eco-Refitec na Audiência Pública promovida pelo Comité Económico e Social Europeu. Marco Estrela, responsável do I&D Ambiente do ISQ, apresentou o projecto Eco-Refitec, no âmbito da Audiência Pública sobre “The European ship repair and conversion sector – for a safe rand cleaner maritime transport” promovida em Lisboa, no passado dia 16 de Maio, pelo Comité Económico e Social Europeu (CESE), Órgão Consultivo da União Europeia. Da audiência de 16 de Maio, resultará a emissão de um parecer da Comissão Consultiva das Mutações Industriais (CCMI) do CESE, sobre as mutações industriais, do sector naval na EU, e as suas causas do ponto de vista económico, social, territorial e ambiental. O projecto Eco-Refitec tem como objectivo global a melhoria da competitividade dos estaleiros navais europeus e das PME envolvidas na construção, reparação e reciclagem naval. O CESE, Órgão Consultivo da União Europeia, composto por membros da sociedade civil organizada, foi criado em 1957 com o objectivo de proporcionar à Comissão Europeia uma via para a realização de consultas amplas, relativamente às políticas comunitárias. Os membros do Comité constituem parte integrante do processo de formação das políticas e de preparação das decisões a nível da União Europeia.    

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta