QCPharma é pioneiro na análise de impurezas elementares em medicamentos

O Laboratório QCPharma do Grupo é o único em Portugal que faz análise de impurezas elementares em medicamentos, princípios ativos, matérias primas e excipientes.

A análise de impurezas elementares nos medicamentos é um requisito obrigatório definido pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) e pelo Concelho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos de uso humano (ICH).

Desde 2014 que o QCPharma analisa impurezas elementares vestigiais na ordem de 10^-6 (0,000001) gramas por cada grama de amostra analisada. Para cada produto, o faz o desenvolvimento e validação de método de análise fazendo recurso a uma equipa experiente e equipamentos de última (ICP-MS).

Tendo por base mais de 20 anos de atividade laboratorial este propõe-se, no âmbito dos serviços especializados para a industria farmacêutica, a diversificar e criar novas áreas de atividade de elevada componente tecnológica, potenciando o crescimento organizacional, quer em território nacional, quer internacional.

O – QCPharma é o Laboratório de Controlo de Qualidade do Grupo com atividade técnica dedicada exclusivamente à industria farmacêutica.

ISQ

ISQ

O é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de , segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixar uma resposta