FontAwesome f0c5228 256

Avaliação de prestadores de serviços de manutenção

O ISQ AGD é um processo de consultoria para a implementação de sistemas de avaliação da qualidade da execução de contratos de prestação de serviços de manutenção, desenhado para se desenvolver em duas fases distintas, e que normalmente se realiza...


Avaliação por Clientes

Especialista no ISQ

Pedro Silva

Em que consiste

O ISQ AGD é um processo de consultoria para a implementação de sistemas de avaliação da qualidade da execução de contratos de prestação de serviços de manutenção, desenhado para se desenvolver em duas fases distintas, e que normalmente se realiza ao longo de um período de três a quatro anos.

Na primeira faseDesenvolvimento: identifica-se juntamente com o cliente e prestadores de serviços, os parâmetros a medir, devidamente adaptados ao âmbito das actividades abrangidas nos contratos, às instalações e aos equipamentos a avaliar, ou seja, constituem-se padrões de serviço adaptados ao estado dos objectos a avaliar.

Não se pretende com este processo criar uma forma de penalizar os prestadores de serviços, mas sim criar parâmetros justos de avaliação que permitem que a caracterização seja feita de forma a reflectir a qualidade dos serviços prestados de acordo com o estado inicial em que os objectos se encontram.

Um dos fundamentos desta metodologia consiste em avaliar os diversos objectos antes de se realizarem as actividades previstas nos contratos de prestação de serviços, não só para se poder caracterizar o estado em que os objectos se encontram mas também para se poder aferir a adaptabilidade da periodicidade das intervenções estipuladas.

Na segunda faseAcompanhamento: define-se uma amostragem, considerada significativa, que permita aferir a qualidade de desempenho dos diversos contratos de prestação de serviços.

Dado o elevado volume de informação que o sistema assim criado disponibiliza, a amostragem necessária para a avaliação da condição dos equipamentos e instalações é francamente inferior à praticada pelos sistemas convencionais e, consequentemente, o seu custo, uma pequena fracção do habitualmente praticado.

Nesta fase, o objectivo é que o cliente, o prestador de serviços e as equipas do ISQ avaliem os diversos objectos de forma a estabelecer histórico, constituindo assim o perfil real do nível de serviço.

Este processo é simplificado por um tratamento do elevado volume de dados através de uma aplicação com interface WEB, que permite a desmaterialização e deslocalização / globalização de todo o processo de introdução e armazenamento dos dados, avaliação consulta e reporte, de uma forma bastante simples e intuitiva.

  • Propósito: Homologar produto, serviço ou instalação, Reduzir custos de operação
  • Setores: Administração Pública, Comércio e serviços, Construção Civil, Energia, Indústrias de Processo, Particulares, Petróleo e Gás, Transportes e infraestruturas, Turismo e hotelaria
  • Tipo de Serviço: Assistência Técnica, Consultoria e Estudos

9 avaliações de Avaliação de prestadores de serviços de manutenção

  1. Avatar of Caio Alves

    Caio Alves

    Parabéns à equipa técnica pelo excelente trabalho realizado.

  2. Avatar of Duarte Costa

    Duarte Costa

    Serviços técnicos executados conforme o combinado e com muita qualidade.

  3. Avatar of Américo Gil

    Américo Gil

    Serviço profissional e de qualidade

  4. Avatar of Mariana Santos

    Mariana Santos

    A nossa empresa trabalha com o ISQ há anos, sempre sem problemas.

  5. Avatar of Hermínia Jesus

    Hermínia Jesus

    Cumpriu e superou as expetativas

  6. Avatar of Aline Moreno

    Aline Moreno

    Trabalho com o ISQ há anos. Funcionam bem.

  7. Avatar of Faustino Ribeiro

    Faustino Ribeiro

    Ótimo atendimento, principalmente na atenção de esclarecimentos das dúvidas e na escolha da melhor solução para nós. Obrigado!

  8. Avatar of Beatriz Nogueira

    Beatriz Nogueira

    Tudo de bom a apontar. São a referência.

  9. Avatar of Santiago Gonçalves

    Santiago Gonçalves

    Ótimo atendimento, principalmente na atenção de esclarecimentos das dúvidas e na escolha da melhor solução para nós. Obrigado!

Adicionar uma avaliação

COMO O AJUDAMOS


Agimos de forma integrada em toda a cadeia de valor, dando-lhe acesso a mais de 250 serviços especializados, centenas de especialistas técnicos, laboratórios e equipamento de ponta e a experiência acumuladas de mais de 50 anos a operar nestas áreas em Portugal e no mundo, liderando alguns dos mais emblemáticos projetos nacionais e internacionais.

O que nos diferencia


  • A diversidade dos nossos serviços
  • A capacidade laboratorial abrangente com laboratórios acreditados, fixos e móveis, equipados com a última tecnologia
  • A qualidade e segurança reconhecidas nos nossos serviços
  • As parcerias nacionais e internacionais
  • A relação de proximidade com os nossos clientes, suportada por uma rede de delegações que abrange todo o território nacional
  • As acreditações, certificações e notificações da maioria das atividades desenvolvidas
  • A atividade internacional
  • A capacidade de o apoiar em atividades de Inovação

Trazemos-lhe a confiança de poder contar com o líder.

Especialistas - Acreditação - Experiência - Infraestrutura Tecnológica

Obtenha mais informação ou cotação

nome próprio *
apelido *
empresa
telefone/telemóvel *
email *
contribuinte
objetivo do contacto
mensagem