Consultoria/Auditoria em sistemas integrados de gestão

A consultoria em sistemas de gestão visa desenvolver as organizações criando metodologias, que sendo assimiladas pelos vários intervenientes na organização, permitirão um caminho para atingir a eficácia e eficiência dos processos internos, obter produtos mais aptos e atingir as expectativas dos clientes, contribuindo para o aumento da produtividade e da competitividade das organizações num meio crescentemente competitivo.

As metodologias de consultoria permitirão que os processos das organizações, sendo um conjunto de actividades devidamente encadeadas e sequenciadas, sejam medidos e monitorizados de forma a que decisões sobre o que fazer, sejam baseadas em factos e não tomadas de uma forma ocasional.

Cada uma das actividades gera impactes aos vários níveis.

Assim, a consultoria em sistemas integrados de gestão irá permitir que os diversos impactes ambientais, de qualidade, sociais e de segurança e saúde no trabalho, sejam analisados e controlados, de forma a garantir que aqueles contribuam positivamente para a valorização do produto nas suas diferentes fases de transformação, actuando na maximização da qualidade percebida pelos clientes e garantindo o cumprimento da qualidade implícita ao produto e processos, normalmente regida por requisitos legais de cumprimento obrigatório.

A consultoria em Sistemas Integrados de Gestão irá permitir às organizações, para além do desenvolvimento dos seus processos internos, obter se necessário a certificação do seu sistema integrado de gestão, que a consultoria apoiará. Esta certificação não é por si só suficiente, mas em alguns sectores de actividade fortemente regulamentados é condição diferenciadora e uma vantagem competitiva não desprezível.

As normas normalmente utilizadas são as NP EN ISO 14001, NP EN ISO 9001, SA 8000 e NP 4397, respectivamente para o ambiente, qualidade, responsabilidade social e segurança e saúde no trabalho.

Mais recentemente os Sistemas de Gestão de Recursos Humanos, de Inovação e Desenvolvimento e de Energia podem vir a juntar-se de uma forma integrada aos anteriores.

Para além destas normas, existem outras ou especificações técnicas adaptadas a sectores industriais específicos, que podem ser necessário considerar.



NÃO ENCONTROU O SERVIÇO PRETENDIDO? FAÇA UMA PESQUISA ABAIXO


Digite abaixo a sua pesquisa ou utilize os vários filtros disponíveis.


Setor de Atividade:

Tipo de Serviço:

Laboratório Responsável:










Contacto / Mais Informação

Por favor preencha os campos abaixo