Sistema de monitorização e controlo das estações de bombagem de esgotos em Macau

O Instituto para o Desenvolvimento e Qualidade (IDQ, do Grupo ISQ), em Macau, desenvolveu, instalou e mantém em funcionamento uma aplicação que permite o acesso a dados, em tempo real, para monitorização instantânea das estações de esgotos.

Esta aplicação permite analisar dados como os níveis de esgotos, estados das bombas e alarmes, que são recolhidos e transmitidos a partir das estações e armazenados em servidor remoto. Analisa ainda as tendências dos níveis, as horas de funcionamento das bombas, o histórico de arames e a fiabilidade dos equipamentos.

O IDQ, que iniciou em 2005 esta atividade, criou também um sistema de alarme que envia automaticamente uma mensagem para o piquete de urgência, em caso de avaria ou subida do nível de esgoto. A monitorização e controlo são efetuados através de controladores lógicos programáveis e de um dispositivo de transmissão de dados integrados, num circuito desenhado para o efeito, instalado nas estações de bombagem.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta