Sondar.i do grupo ISQ garante monitorização da qualidade do ar

Sondar.i do grupo ISQ garante monitorização da qualidade do ar

A estação de monitorização da qualidade do ar no porto de Aveiro está em funcionamento há cerca de um mês e tem como objetivo reduzir o impacto ambiental que a movimentação de petcoke (combustível de carvão em pó) tem causado.

O equipamento conta com o controlo da equipa da Sondar.i (Grupo ISQ) e tem capacidade para avaliar parâmetros sobre partículas em suspensão PM10 e PM2,5, benzeno, tolueno, etilbenzeno, xileno, óxidos de azoto (NOx, NO, NO2), monóxido de carbono (CO) e dióxido de enxofre (SO2).

Para o Presidente da Associação para a Defesa dos Interesses da Gafanha da Nazaré (ADIG) a entrada em funcionamento da estação de monitorização da qualidade do ar significa que o autarca “terá capacidade para comunicar, em tempo real, alertas para o caso dos poluentes ultrapassarem os limites legais, com o objetivo de permitir uma intervenção atempada, a fim de impedir agressão à saúde das gentes da Gafanha e das povoações limítrofes”.

A 9 de junho, a Assembleia da República veio reforçar esta iniciativa, quando recomendou ao Governo a implementação de medidas de proteção ao coque de petróleo no porto de Aveiro, incluindo a instalação nesta localidade de uma estação de monotorização da qualidade do ar envolvente, entre outras.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspecção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta