Workshop de divulgação de tecnologias de simulação 3D

No dia 10 de outubro, nas instalações do ISQ, terá lugar um workshop de divulgação de tecnologias de simulação eletromagnética 3D (EM3D), ensaios de compatibilidade eletromagnética para homologação de componentes automóvel e apresentação de novos equipamentos de medida da Rohde & Schwarz.

Neste workshop, o ISQ fará uma apresentação sobre os requisitos técnicos e ensaios de homologação em componentes automóvel. O ISQ é acreditado para proceder a ensaios de homologação de acordo com o regulamento internacional UN ECE R-10. Trata-se de um regulamento de carácter legal, que define os requisitos e ensaios de compatibilidade eletromagnética.

Já a CST, empresa líder no segmento de simulação EM3D, irá apresentar algumas aplicações destas tecnologias na área de compatibilidade eletromagnética, sendo que a sua aplicação vai muito para além de EMC em ambientes de desenvolvimento automotive.

Os participantes terão ainda a oportunidade de visitar o laboratório de Compatibilidade Eletromagnética do ISQ e de participar num fórum para debater estas matérias.

As soluções de simulação EM3D são uma ferramenta essencial no desenvolvimento de produtos e componentes na indústria eletrónica. O ISQ começou, em 2017, a fornecer este tipo de serviço a potenciais clientes na área da eletrónica de consumo, investigação e desenvolvimento, automotive, aeroespacial, entre outras.

Além da organização do ISQ, este workshop conta também com a coorganização da Rohde & Schwarz Portugal e da Computer Simulation Technology.

Faça a sua inscrição em: http://bit.ly/2eZAn0h

 

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
ISQ
1 responder

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixar uma resposta