Um ano do programa Interface apresentado no ISQ

O Ministério da Economia escolheu o Grupo ISQ para apresentar os resultados do programa Interface, reconhecendo assim a importância e o contributo do ISQ para a competitividade e a inovação empresarial.

O programa Interface já reconheceu 28 Centros Interface que representam, atualmente, cerca de 17 mil clientes e um volume de 128 milhões de euros em serviços prestados às empresas.

Os Centros Interface promovem a aproximação entre a ciência, a tecnologia e a economia, contribuindo desta forma para a inovação nacional, o apoio às empresas na disseminação e transferência de tecnologia, reforçando a sua qualificação e internacionalização.

O financiamento de base plurianual é um instrumento novo, com origem no Fundo de Inovação, Transferência de Tecnologia e Economia Circular (FITEC) e terá como base um plano de atividades a três anos.

 

 

 

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.