ISQ contribui para a redução de custos do setor siderúrgico

O ISQ Brasil, em parceria com um importante grupo siderúrgico, realizou estudos para a otimização de layout de bundles para transporte de tubos. Os bundles são pacotes que contém tubos e facilitam o transporte e o manuseamento dos mesmos, no entanto, representam um elevado consumo de madeira e custos.

O ISQ foi contratado para avaliar as dimensões e condições das montagens de forma a reduzir os custos do consumo de madeira e nos gastos da aquisição deste material e, segundo o ISQ, é possível reduzir os custos de aquisição destes itens em 266.088 euros por ano. 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.