Fundo ambiental apoia projeto desenvolvido pelo ISQ e a EDIA

O ISQ recebeu, no mês de outubro, o Presidente da EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva), Pedro Salema, com o objetivo de dinamizar projetos conjuntos em prol do desenvolvimento sustentável.

Um desses projetos é o projeto “Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva” (URSA), que foi premiado pelo Fundo Ambiental Português, no âmbito do programa “Apoiar a Transição para uma Economia Circular”. O URSA ficou em 3º entre as 66 candidaturas apresentadas a nível nacional e vai receber agora uma verba de 50 mil euros para o desenvolvimento de um plano de implementação.
O projecto foi desenvolvido em parceria com o ISQ e visa criar um conjunto de unidades de recolha, tratamento e transformação de subprodutos agrícolas em fertilizantes para a aplicação no solo.

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.