Apresentação dos resultados do Life SWSS em Munique, Lisboa e Porto

O projeto LIFE SWSS, agora com 2 anos de existência, divulgará parte dos seus resultados em 3 conferências e feiras nacionais e internacionais.

A divulgação começa em Munique, na DRINKTEC International Fair, no dia 11 de setembro, onde os resultados do projeto serão apresentados na sessão “Innovative Water Saving Solutions”.

Segue-se a apresentação no XIII CNEA – Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente, no dia 19 de setembro, em Lisboa, num painel denominado “As tecnologias digitais aplicadas aos serviços ambientais”.

Por fim, o projeto marcará presença com um expositor, no Porto Innovation Water que decorre entre os dias 27 a 29 de setembro, na cidade do Porto.

O Life SWSS – Smart Water Supply System – é um projeto liderado pelo ISQ. Visa demonstrar uma plataforma digital com modelos de simulação, previsão e otimização, para apoiar a operação de sistemas de abastecimento de água. Tem o objetivo de reduzir as perdas de água, o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa, tornando os sistemas mais inteligentes. A plataforma SWSS está de momento a ser testada em condições reais em três infraestruturas do grupo Águas de Portugal.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.