ISQ em Praga apresenta resultados de projeto com a ESA

O ISQ marca presença, em Praga, na conferência anual da Federação Europeia de Corrosão, a EUROCORR 2017, entre os dias 3 a 7 de setembro, para apresentar os resultados obtidos na execução do contrato com a ESA – European Space Agency: Frame Contract on Materials Testing – Replacements for Hexavalent Chromate Conversion Coatings.

O estudo teve como objetivo avaliar a adequabilidade e a disponibilidade de pré-tratamentos de superfícies alternativos aos cromatos, que continuam a ser os mais utilizados para a proteção anticorrosiva de ligas de alumínio. Os revestimentos em estudo, quando aplicados em ligas de alumínio, devem ter o mesmo desempenho que os tratamentos à base dos cromatos, atualmente usados, e responder aos requisitos das missões ESA.

A EUROCORR 2017 é um dos eventos mais emblemáticos na área da ciência da corrosão e é, este ano, co-organizado peloInternational Corrosion Council e o Center for Chemical Process Safety.

Mais informações sobre a conferência em: www.prague-corrosion-2017.com.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.