Projeto SAGRES capta interesse da Nautilus Minerals

O Projeto SAGRES, que visa o desenvolvimento de um sistema inovador de suporte à decisão e monitorização ambiental para atividades de prospeção e exploração de jazigos minerais no fundo do oceano, recebeu o convite da Nautilus Minerals para visitar a sua sede em Brisbane, Austrália.

A Nautilus Minerals é a entidade industrial mais avançada do setor de Deep Sea Mining e irá arrancar com o primeiro projeto mundial de extração de recursos minerais do leito oceânico já em 2019. Na visita, o ISQ apresentou o projeto Sagres, os seus resultados e as oportunidades de negócio na indústria de Deep Sea Mining. Ficaram ainda definidos os próximos passos de colaboração entre as duas entidades.

O sistema inovador de suporte à decisão do projeto SAGRES tem por base dados remotos de observação da terra e utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial. Este sistema já foi testado num universo pequeno e representativo com resultados muito promissores.

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *