Ambiente e Energias Alternativas

  O ISQ (como membro do C3P) participou no evento NASA 2012 WORKSHOP – GREENBELT, MARYLAND 2012 INTERNATIONAL WORKSHOP ON ENVIRONMENT AND ALTERNATIVE ENERGY “Enabling Sustainable Space Exploration” Greenbelt, Maryland, December 4-7, 2012, com apresentação de três comunições. A participação Portuguesa, contou com oito pessoas. O artigo apresentado pela nossa colega Ana Cabral baseado num Projecto de I&D (cujo acrónimo NATAL está a ser desenvolvido por uma parceria com a Universidade de Aveiro) suscitou um interesse generalizado, esperando que os resultados venham a despertar interesse da própria NASA, ESA e outras instituições presentes. Mais detalhes Neste evento houve um dia dedicado a comunicações de estudantes de mestrado e doutoramento, tendo o primeiro prémio (entre 16) sido atribuído a um estudante que desenvolve um trabalho específico na NASA e o segundo a uma estudante de doutoramento Portuguesa da Universidade da Beira Interior, Maria Manso cujo trabalho se intitulou Modular System Design for Vegetated Surfaces with Alkaline Activated Materials, cujo objectivo principal é a futura aplicação nos chamados Telhados Verdes.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.