ANA contrata SONDARLAB para monitorização da qualidade do ar

A Sondarlab, do Grupo ISQ, foi contratada pela ANA – Aeroportos de Portugal para monitorizar a qualidade do ar exterior nos próximos três anos. O laboratório irá operar nos aeroportos de Lisboa, Porto e Ponta Delgada.

A monitorização em contínuo da qualidade do ar engloba a medição dos níveis atmosféricos de poluentes. A Sondarlab está capacitada para atuar de acordo com o atual quadro legislativo (D.L. nº 102/2010), que estabelece os objetivos de qualidade do ar tendo em conta as normas, as orientações e os programas da Organização Mundial de Saúde, destinados a preservar a qualidade do ar ambiente quando ela é boa, e melhorá-la nos outros casos.

O trabalho será realizado semestralmente e em vários pontos de amostragem de cada aeroporto. Sempre que os objetivos de qualidade do ar não forem atingidos, serão tomadas medidas da responsabilidade de diversos agentes, em função das suas competências, as quais podem estar integradas em planos de ação de curto prazo ou planos de qualidade do ar, concretizados através de programas de execução.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.