“Auditor de sistemas de informação torna projectos mais funcionais”

  Em entrevista recente à revista Semana Informática, Álvaro Carvalho, Director Geral da SQS Portugal (Grupo ISQ), alerta para a necessidade das entidades recorrerem a um auditor externo e independente no acompanhamento de projectos de implementação de software. Defende que desta forma é possível garantir que, quando entra em produção, o software corresponde ao que foi definido e não são cometidos erros. Na entrevista, Álvaro Carvalho relembra que no ano passado vários projectos com sistemas de informação, na área da justiça e da educação, se tornaram casos problemáticos e “poderiam ser evitados ou largamente minimizados, se houvesse a figura de um auditor externo de sistemas de informação”. Numa altura em que determinadas aplicações são imprescindíveis para o bom funcionamento do negócio, alerta para a importância de serem auditadas: “quando funcionam bem são um activo importante, quando falham originam prejuízos elevados”. Entrevista completa  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.