BIN cria o 1º QR Code em Calçada Portuguesa

  A BIN, empresa participada do ISQ, desenvolveu os Qr Codes em Calçada Portuguesa, havendo neste momento um em Lisboa, na zona do Chiado e outro em Barcelona. Este desenvolvimento passou pela fusão de duas tecnologias: uma genuinamente portuguesa com mais de 500 anos de história (calçada portuguesa) e outra, de tecnologia japonesa (código QR), uma das mais inovadoras tecnologias do Sec. XXI. Neste projecto a BIN foi responsável por toda a parte tecnológica, mais especificamente, pelo redireccionamento do leitor para conteúdos publicados na Internet (http://bin.pt/lx), depois do Qr Code embutido na calçada ter sido lido por um smartphone. Quando um turista passa por um desses códigos QR embutidos na rua, pode digitalizar o código para receber informações turísticas em Inglês e Português. Desta forma as barreiras da língua são contornadas, tendo uma experiência informativa, visual e sonora que de outra maneira não seria possível. O próximo passo será espalhar estes Qr Codes em calçada pelas principais cidades mundiais: Rio de Janeiro, Berlim, Paris, etc.    

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.