Binómio Tecnologia & Sustentabilidade

No próximo dia 18 de Janeiro terá lugar o lançamento do Livro “BINÓMIO TECNOLOGIA & SUSTENTABILIDADE”

Trata-se de uma obra que questiona o contributo que hoje a Ciência, a Tecnologia e a Inovação podem dar ao desenvolvimento sustentável do “Homem” e do “Planeta Terra”.

O livro foi escrito com a colaboração especial do ISQ, nomeadamente com contributos de vários Colaboradores e refere muitas das atividades e projetos em que o ISQ tem participado ao longo dos anos como por exemplo: na aeronáutica e aeroespacial, na energia nuclear, na área da energia e da eficiência energética, em tecnologias disruptivas para a exploração de recursos marinhos, na revolução digital na agroindústria e i4.0.

É uma abordagem diferenciada à dinâmica entre a tecnologia e a sustentabilidade, refletindo o seu impacto no Mundo atual. Por um lado, dando um enquadramento inovador sobre um conjunto de oportunidades, ameaças e tendências de setores de atividade ligados aos quatro elementos da natureza (ar, terra, fogo e água). Por outro, enuncia um conjunto de casos práticos em Portugal e na Europa que ilustram lições integradas de colaboração, inovação e liderança. O livro conta também com testemunhos da Agência Espacial Europeia, Agência Europeia para a Segurança Marítima e entidades académicas do Reino Unido e Suécia. O Prefácio é da autoria do Presidente do IST, Professor Arlindo Oliveira.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.