Ensaios de Lightning Strike do projeto PASSARO foram concluídos com sucesso

No âmbito do projeto PASSARO (Capabilities for Innovative Structural and Functional Testing of Aerostructures),  Core Partner do Clean Sky 2, realizou-se no laboratório LCOE em Getafe – Madrid, no dia 12 de Setembro, a reunião para aprovação do TRR (Test Readiness Review) pela ADS com o objetivo de dar início aos ensaios de Lightning Strike a realizar no Cockpit Demonstrador (cockpit de um C295 híbrido, compósito-metálico-ECF). Estiveram presentes os responsáveis do projecto da ADS assim como representantes da equipa técnica do ISQ-LEEQUE e o gestor do projeto do Departamento de Investigação & Desenvolvimento do ISQ.

A intensa e inovadora campanha de ensaios de Lightning Strike foi realizada durante o meses de Setembro e Outubro nas instalações do LCOE e os resultados obtidos foram considerados extremamente promissores pela ADS, reconhecendo ainda a excelência cientifica e técnica demonstrada pela equipa do ISQ.

Com conclusão destes ensaios encerra-se assim a campanha de teste do Cockpit Demonstrador relativamente a fenómenos elétricos, que desde o seu inicio se traduziram em actividades de teste inovadoras e de elevada complexidade técnica realizadas pela Direção de Laboratórios do ISQ, DL-LEEQUE.

Site projecto PASSARO: http://passaro.inegi.up.pt/

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.