Evento de encerramento do projeto Alentejo Circular

Realizou-se no dia 25 de outubro, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia em Évora o evento de encerramento do projeto Alentejo Circular, iniciativa que, no decorrer dos últimos dois anos procurou mobilizar os agentes económicos das fileiras do vinho, azeite e suinicultura para a importância do modelo económico circular e, neste âmbito, para a adoção de práticas de utilização eficiente de recursos e de valorização de resíduos e subprodutos.

 

No decorrer do evento, os promotores ISQ e Universidade de Évora tiveram oportunidade de apresentar os resultados e as várias ferramentas desenvolvidas no decorrer do projeto. Houve igualmente espaço para a discussão de boas práticas, oportunidades e desafios à implementação de modelos circulares, com a colaboração de um painel de convidados moderado por José Velez, em representação da Direcção Regional de Agricultura e Pescas e que incluiu a participação de João Bastos da Federação Portuguesa das Associações de Suinicultores, Duarte Lopes da Fundação Eugénio de Almeida e Luís Ferreira da Agência Nacional de Inovação.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.