1ª reunião do fórum da Economia Circular aconteceu em Évora
O ISQ esteve na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora, na primeira reunião de trabalho do Fórum da Economia Circular do Alentejo.
Esta reunião teve como principal objetivo fomentar e dinamizar a economia circular na região do Alentejo, através da criação de um fórum de parceiros regionais.
No fórum, os principais parceiros debateram as oportunidades e os constrangimentos associados à economia circular na região, através da identificação das boas práticas, com vista à implementação e dinamização de iniciativas de circularidade e ao reforço da competitividade regional.
Este fórum é dinamizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e conta com o apoio da Universidade de Évora e do ISQ, copromotores do projeto Alentejo Circular e, do BCSD Portugal.
ISQ
Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
Latest posts by ISQ (see all)
- “Os computadores vão ser uma extensão dos seres humanos” - 23 Abril, 2018
- Que qualificações e competências4.0 para o futuro? - 23 Abril, 2018
- EETur promove sessão de boas práticas energéticas na região do Algarve - 20 Abril, 2018